• (51) 3029-4080
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Previous Next

CODIFICAÇÃO DE CONTROLES

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Codificação Controles Remotos

  • Controle remoto sigilosos, longo alcance.
  • Reforma de controle.
  • Troca de baterias. Codificação

Temos uma equipe especializada para codificação de controles remotos.

Temos vários modelos de controle para portas de garagem.

É cada vez mais frequente a utilização de controles remotos em garagens, pois o preço geralmente compensa o desconforto de ter que abrir os portões em dias de chuva, além de economizarem o nosso tempo.  Só que, com o uso constante, volta e meia estes controles começam a falhar.

Neste post, mostro algumas dicas de conserto, que poderão evitar de jogá-los precocemente no lixo. Inclusive recuperá-los, caso tenham submergido em algum líquido ou tenham vazado a pilha.  Também comento os componentes utilizados na construção destes sistemas.

O funcionamento do controle

Quando o usuário aperta um botão do controle remoto, a pilha interna deve energizar o circuito e começar a transmitir um código, diversas vezes por segundo. Enquanto a pessoa mantiver o botão pressionado, os códigos serão transmitidos. Mas há um pequeno tempo inicial até a estabilização do sinal, em que poderá não haver nenhuma transmissão.

Cada código é composto por um trem de pulsos específico, separado por um intervalo sem sinal, para permitir o reconhecimento do seu início e fim pelo receptor. Os pulsos devem ter potência suficiente para atingir o estágio de recepção e controle, que fica junto ao motor do portão.

O receptor é como um rádio, que escuta as ondas de RF que chegam até sua antena. Ele deve captar estes débeis sinais transmitidos pelo controle remoto, amplificá-los, selecioná-los, convertê-los em códigos digitais e compará-los com o código armazenado na sua memória. Só quando o código for reconhecido como apto é que o motor do portão será acionado.